domingo, 1 de novembro de 2009

FAZER BOLO GRANDE? EU?

Mundo dos Recados


Olá amigas,

       Andei desaparecida, porque estou trabalhando muito em casa, tanto em tarefa do trabalho, quanto esse final de semana fazendo o bolo do meu querido irmão.Não estou conseguindo dividir meu tempo e as vezes quando penso em Postar me sinto cansada.Mas ando visitando vocês sempre, isso não me deixa cansada e sim motivada a prosseguir e aprender com todas vocês. Pois é,  minha cunhada me pediu para fazer o bolo de aniversário do meu irmão, ela acredita no meu talento.Então aceitei o desafio.
        Primeiro quinta-feira, fui comprar os materiais para confecção do bolo. Aliás na Quarta-feira tive que pesquisar que tipo de recheio, decorações, no meu caso até mesmo a receita do bolo.É difícil não ter receitas prontas, tudo fica mais complicado, mas com uma pequena ajuda da minha querida FABI, resolvir a receita do bolo, claro que faltava o recheio, glacê, a cor, tipo de decoração, gente que confusão!!!!Achei essa parte pior de todas.Mas vamos as compras: Ingredientes do bolo: açucar refinado,farinha de trigo, ovos,pó royal. Agora falta o recheio, resolvir fazer de abacaxi, minha família gosta de recheio de abacaxi com baba de moça, mas quantos tipos de receitas tem esse recheio. Qual será a verdadeira?  Parece que a "baba de moça" é um dos doces brasileiros mais antigos. Existem algumas variantes de uma receita para outra, daquilo que li numa revista de culinária. Este creme exótico de gemas e coco pode ser degustado como sobremesa, à colherada, ou ser utilizado para rechear e enfeitar bolos, à maneira do doce de ovos português.
        E agora a decoração!? glacê? pasta americana? e ai gente!!?? quantas dúvidas, será que os confeiteiros profissionais tem esse tipo de dúvida ou é só eu? Quantas interrogações. Isso é um calvário.Passei quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado na dúvida.
         Depois conto tudo em outra postagem em detalhes cada delizes, dúvida, exageros,dicas, pânico, desespero, desilusão,tristezas,esperança e um pouco de incentivo para ir em frente. Espere o próximo capítulo, vai ser emocionante. Agora vou descansar estou super cansada. Obrigada pelos recados, volte sempre! bjos. Wal

Um comentário:

  1. E o bolo saiu Wal?
    Essas dúvidas sempre aparece, não tem jeito, eu mesmo fico doida antes de preparar um bolo, é normal!
    Mas vc deu o primeiro passo, que é super importante!
    Bjs!

    ResponderExcluir