terça-feira, 10 de novembro de 2009

MASSA DO BOLO


Olá amigas,
              Hoje dormi até as 16:00h, existe uma pessoa dormi tanto, acho que sim, eu, terminei o serviço da minha escola, parece que foi um alívio, que eu dormi ,dormi, dormi, nem tomei café da manhã, nem almocei, fui tomar o café da tarde. Viu o quanto eu estava cansada, esgotada. Mas foi o melhor sono que já tive.Mas enfim vamos falar no que interessa,"bolo".
               Comecei a preparar o bolo do meu irmão na quinta-feira comprando os materiais,na compra dos ingredientes, eu vi o porque das confeiteiras cobram tão caro o kilo do bolo, porque é tudo tão caro, princialmente para quem não tem experiência, porque a cada material comprado eu gasto em um bolo, claro que sobra e há despedício. Você tentar economizar mais não adianta, principalmente quando não sabe o que vai fazer, se a receita vai dar certo, são tantas dúvidas e fora que alguns ingredientes tem que ser de marca, porque se não ai que coisa desanda. Posso citar um exemplo o gel de colorir, comprei uma marca não muito boa outra foi o abacaxi em lata, que abacaxi ruim, meu Deus!
                Na sexta-feira fiz o bolo,como não sabia ao certo o tamanho, fiz quatro formas de bolo, usei assadeira média, fiz várias receitas de bolo para escolher a melhor, alguns bolos que se diz fofinho, eles ficam tão fofo, que na hora de cortar para recheiá-los é uma dificuldade, principalmente para quem não tem prática, como eu. Teve uma forma de bolo que nem usei, porque o bolo se quebrou na hora de montar.Vou ter que comprar aquele salva-bolo. Outras receitas é o gosto do bolo que não é tão agradável. Talvez eu seja muito exigente, a minha dica é procurar um bolo não tão fofo e com um sabor delicioso. Usei 4 receitas diferentes de pão-de-ló. Ah! não gostei de essência, alguma receita usei. Prefiro dar sabor com o suco da própria fruta ou o produto(chocolate). A massa cresce fica bonita, mas sinto que falta um sabor, um toque a mais de ingredientes. Vou arriscar outras receitas.Então, por enquanto, não tenho ainda minha receita da massa de bolo.Se alguém quiser dar uma dica, receita, fique a vontade.
                    Vou para por aqui, amanhã  tenho reunião logo cedo, depois eu volto contando mais, sobre o recheio e se der tempo sobre a decoração.Fica mais uma imagem do meu bolo grande. Fique com Deus! bjos. Wal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário