sexta-feira, 2 de outubro de 2009

IMAGEM DOS MEUS CUPCAKES

Olá amigas,
           Como vocês estão? eu estou trabalhando demais, minhas colegas de trabalho resolveram tirar 30 dias de atestados e eu estou trabalhando apenas com uma pessoa. Gente estou muito cansada. Fico triste porque só tenho tempo para meus bolinhos no final de semana. Essa semana não poderei nem mexer com meus bolinhos, porque terá um aniversário perto da minha casa e todos vão está cheio de bolo. Nem vou fazer nada.Vou deixar para semana que vem. Estou pensando em fazer para dar de presente para o dia das crianças ou  dos professores.  Estou  procurando idéias decorações.
           Estou feliz por postar meus primeiros cupcakes decorados por mim, criatividade minha, recheio e receita minha. Aproveitei e mudei as imagens, coloquei somente minhas obras primas, rsrs. A foto em cima é minha com meus kits decoradores, não está muito visível, estou horrível nela, mas depois vou postar uma apropriada para uma confeiteira e  fixar no meu painel.  Meu filho que  tirou as fotos com seu celular não ficou tão boas, mas dá para ter uma idéia. Ele é meu sócio fica provando os bolinhos para ver se está bom, mas ele só quer de chocolate, rsrs, estou ruim com esse degustador! Fiz alguns para minha filha levar para o serviço dela, acho que aprovaram, perguntaram por quanto eu vendia?
          No momento não estou vendendo nada, porque não gosto de fazer nada em que as pessoas não fique satisfeita. O sabor pode ser até bom, mas acho que a decoração precisa muito melhorar, afinal sou aprendiz de confeiteiro e não tenho ninguém para falar que está certo ou errado, estou aprendendo tudo pela internet, aliás minha melhor amiga, ou seja, todas as pessoas que compartilha um pouco que sabe para ajudar.Obrigada queridas blogueiras!
           Não vou nesse momento postar nenhuma receita que estou fazendo porque estou na fase de experiência e não quero matar ninguém,por enquanto, com o meu veneno, brincadeira. Mas a dica que dou é uma receita básica de Cupcake e acrescente algo que você goste ou sua família na receita ou no recheio. Outra dica na parte de decoração você precisa de um/ dois/três até 4 modelos para seguir, porque se não fica como eu com 18 ou 24 bolinhos querendo fazer uma decoração diferente para cada bolinho. Isso acaba te cansando. Ah! lembrei de outro detalhe não faça o bolinho e decore no mesmo dia. A não ser que você já saiba o que vai fazer. O melhor modo é fazer o bolinho um dia e decorar no outro dia, isso dar mais  prazer  para a decoração e abre a criatividade que existe em você e também estará mais descansada.Gente estou passando essas dicas, porque afinal eu que faço tudo sozinha, estou fazendo  e aprendendo e tudo isso aconteceu comigo. Apesar que algumas vezes, as pessoas até falam que não podem fazer isso ou aquilo, mas o ser humano é teimoso ou é a wal que é teimosa e acaba fazendo errado. Mas é isso. Depois conto mais, fiquem admirando meus cupcakes, brincadeira, podem criticar, dar dicas e surgestões. Não falo em elogiar porque afinal não sou ainda  "A CONFEITEIRA". bjos a todos,  estou sempre lendo os blogs maravilhosos,saborosos e lindos de vocês. Aproveitando a deixa, queria muito agradecer em público a minha blogueira favorita a primeira a ler meu blog assim que iniciou e também a primeira que deixou uma mensagem de boas vindas e ainda me deu um selinho (FIQUE DE OLHO), minha querida amiga FABIANA (Fabi para os intímos), obrigada por sua ajuda e poder contar sempre contigo!   Você é  10. bjos Wal
                                                             Decorado com Glacê real e Pasta americana.




2 comentários:

  1. Wal, os seus cupcakes estão lindos viu, tá esperando o que para vender. Se o pessoal já disse que estava gostoso, e lindo?
    Adorei, fiquei até com vontade de testar também, rs.
    Tem bolo novo no meu blog, passa lá para ver.

    Bj e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Wal, que bom que gostou do bolo.
    Os meus bolos em pasta americana são úmidos, fofinhos e muito recehados, kkk, totalmente contra o que pregam por ai.
    Na verdade eu não molho ele, faço sempre a massa com dois dias de antecedência, e um dia antes, recheio os bolos e coloco na geladeira, cobertos com filme plástico. O bolo então fica pegando o gsoto do recheio, fica maravilhoso e molhadinho. Teste qualquer dia um pequeno para ver.

    --
    O selo eu faço no photoshop. Mas pode fazer no power point ou word também.
    Bj

    ResponderExcluir