domingo, 20 de setembro de 2009

BLOG NOVO

Mundo dos Recados

Olá Amigas,
Meu nome é Walquiria, mas pode me chamar de Wal,estou começando este blog com a intenção de poder ajudar e ser ajudada na parte da confeitaria.Sou uma pessoa muito sincera,humana,justa,compreensiva, companheira, escrevo o que estou sentindo, gosto de relatar casos da vida e do dia a dia, gosto de aprender,repassar e acima de tudo amiga.
Quando pensei em fazer um bolo para confeitar eu tive uma grande dificuldade de encontrar um lugar que ensinasse, a princípio não tem muita divulgação de cursos de bolos na televisão/rádio/panfletos/colegas, claro que alguns setores como senac/senai já sabemos que fazem o curso de confeitaria,porém é um pouco caro para quem ter um poder aquisitivo menor ou esteja desempregado. Então procuramos algo que caiba no nosso bolso e claro que também seja bom. Foi pensando nisso que procurei lugares que desse o curso mais barato e em conta, procurando as lojas que vendem artigos para festa e/ou confeitaria, até que encontrei, mas qual foi minha surpresa para cada preparo do bolo, ou seja, um boneco, um glacê,uma florzinha, um laço, um sabor,um recheio e etc, isso tudo é pago, no final das contas vou demorar meses e meses para fazer um bolo que talvez possa ser confeitado com um tipo de glacê e com um enfeite e com apenas um recheio e quanto vou pagar? E claro que não estou criticando quem esteja fazendo o curso ou que ensina,se você tem condições ou tem público para isso, fique a vontade, aproveita passa aqui e deixa seu recado, quem sabe uma receita/dica/apoio/explicação/elógio/crítica, mas infelizmente existem pessoas, como eu, que não tem o tempo e nem a grana para fazer o curso que tanto queremos.Porque além do curso existe os materiais para fabricação do bolo, que não são nada barato.Meu Deus como é caro um bico de confeitar é a marca ou produto que é bom mesmo? fiquei na dúvida.
Foi ai que resolvi procurar a internet, um lugar que me deu suporte para tudo, receitas/confecções/dicas/utensilios para usar/etc.Paguei sim os materiais.Tive que me virar para aprender e fazer. Pensei comigo se existem ensino a distância, então posso aprender o que eu quiser.Se o percurso vai ser longo, rápido isso depende de você, da sua capacidade de aprendizado e disposição para praticar.
Com isso tudo resolvir, também, poder adquirir um blog em que eu pudesse ter mais experiência, ensinamento e práticar, para as pessoas, como eu, aprender e fazer. APRENDA E FAÇA VOCÊ MESMO!

2 comentários:

  1. Olá walquiria, que bom vê-la por aqui. Espero poder ajudar no pouco que sei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ola Walquiria!! gostei muito do que voce compartilhou e creio que seu blog eh uma ideias super legal!!
    Fiquei na duvida sobre a foto que voce colocou acima, parece que sao ingredientes para fazer glace. Voce teria uma receita boa de glace para passar pra gente?!! um abraco Silvia

    ResponderExcluir